Ainda não é cliente?
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Serasa AntiFraude mostra se os seus dados vazaram na Dark Web

O Serasa anunciou hoje (5) uma ferramenta que vasculha e monitora a Dark Web em busca de informações pessoais suas que podem ter sido vazadas no espaço. A Dark Web é a parte obscura da Deep Web, o conjunto de sites da rede mundial de computadores que não está indexada e não pode ser acessada da forma tradicional nem aparece nos sites de busca convencionais.

Como é um espaço onde o anonimato acaba sendo muito mais simples, a Dark Web é palco de negociação de produtos roubados, drogas, armas e outros materiais ilegais, além de reunir grupos de ódio, grupos de extermínio e outros tipos de criminosos.

Antifraude
Diante desse cenário, o Serasa adicionou novidades ao serviço Serasa AntiFraude para oferecer mais ferramentas a quem quer proteger seus documentos. A versão gratuita desta ferramenta permite que qualquer pessoa descubra se o seu email foi vazado na Dark Web e monitora esses espaços a fim de saber se o seu endereço foi parar lá em algum momento. Já a versão paga que mostra em qual site o seu email foi vazado ou comercializado.

Segundo a empresa, o Brasil é atualmente o quinto país com mais vazamento de informações pessoais em todo o mundo com mais de 25 milhões de dados violados. Com os novos recursos de seu serviço contra fraudes, o Serasa espera dificultar a vida dos criminosos na hora de praticar estelionato com dados vazados na Dark Web.

O Serasa AntiFraude pode ser acessado neste link.

Fonte: Tecmundo | 08/04/2019

Balaminut - Gestão do Conhecimento
Av. Dr. Paulo de Moraes, 555 - Sala 46 | Bairro Paulista - Piracicaba SP
CEP: 13400-853 | 19. 2105 1000
Entre em contato
Conecte-se
Copyright 2016 - desenvolvido pela TBr Web
Balaminut Editora Ltda
Av. Dr. Paulo de Moraes, 555 - Sala 46 | Bairro Paulista - Piracicaba SP
CEP: 13400-853 | 19. 2105 1000
Entre em contato
Copyright 2016 - desenvolvido pela TBr Web